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| Foto: Career & The City |
Qualquer ambiente de trabalho precisa estar adequado e proporcionar as condições ideais para quem nele vai produzir. Pensando nos colegas professores e consultores, que trabalham em boa parte do tempo em seus lares ou 'espaços similares', encontramos estas dicas e resolvemos compartilhá-las.
Vamos lá?
1 - O primeiro passo é pensar no que será necessário para a realização do trabalho, como: computador, impressora, software, internet. E também fazer a relação do investimento financeiro com a rentabilidade ou grau de importânica do espaço para a atividade profissional;
2 - O espaço precisa ter cara de "local de trabalho" e precisa ter acomodação para todos os equipamentos e materiais necessários para o desenvolvimento das atividades;
3 - Coloque um poltrona ou um pequeno sofá para os momentos de leitura e prefira as tintas de cores frias (azul, verde) às cores quentes (vermelho, laranja), pois aquelas são calmentes e evitam o stress visual;
4 - "Tempere com luzes incandescentes e fluorescentes. Apesar da economia das fluorescentes, as lâmpadas incandescentes dão maior conforto visual" (Ronald Goulart , decorador);
5 - Se precisar de um espaço para receber pessoas, observe que este precisa ser específico e preparado para isso e, ainda, ser longe de locais de fluxo de pessoas;
6- O espaço, os equipamentos e os materiais devem ser voltados, especificadamente, para a atividade profissional, isso dá uma sensação de organização e passa segurança.
Espero que tenhamos ajudado aqueles que estão com planos de encarar uma atividade profissional "dentro de casa".
Deixe um comentário pra gente! =)

Um comentário:
ótimas dicas! obrigado!
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