![]() |
| Foto: ThinkStock |
Trabalhar em casa exige uma estrutura física mínima e algumas habilidades do profissional. Entre essas habilidades está a de relacionamento com o chefe.
Para dialogar sobre isso, pensamos em três palavras: planejamento, comunicação e objetividade.
O planejamento é o início de tudo. É a partir dele que você se organiza para uma conversa ou reunião com seu chefe. Ou até mesmo, para um envio de mensagem ou e-mail.
Quando você esquematiza os assuntos por tema, cliente, projeto (ou por outro conjunto relacionado a sua atividade) algumas vantagens aparecem: ganho de tempo, pois cada assunto é discutido apenas uma vez; menos "interrupções" do seu chefe, pois você fala tudo de uma só vez, evitando fazer várias consultoras no mesmo dia.
A comunicação é fundamental para que você se faça presente, mas ela precisa ser bem feita. Vocês podem estabelecer horários ou dias fixos para se falarem através de videochamada. Também é possível combinar o envio de relatórios de atividades em períodos específicos. Ainda existem os monitoramentos através de sistemas específicos ou redes compartilhadas.
O importante é que seu chefe saiba que você está produzindo e dando resultados, não apenas trabalhando.
A objetividade é talvez uma das mais importantes características para essa relação. Pelo fato de estar longe, você pode querer explicar demais ou supervalorizar sua atividade. Entretanto, assim como você não gosta de perder tempo, seu chefe também não. Então não conte muita história para explicar uma situação, contextualize de forma compreensível, salientando apenas os pontos necessários e importantes. Fale somente o necessário, sem omitir o que é relevante.
Bom senso e responsabilidade precisam fazer parte deste contexto!
Realize seu trabalho com compromisso, e tudo fluirá.
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e até o próximo diálogo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário