Uma das primeiras palavras que vem à mente quando precisamos atingir uma meta é DISCIPLINA!
Se você quer fazer uma viagem; começa a economizar o barzinho e o japonês.
Se quer comprar uma TV nova; começa a guardar o dinheiro da hora extra.
Se quer pagar a pós graduação, vai trabalhar de motorista de aplicativo nos finais de semana.
E daí segue firme, até alcançar o seu sonho. Certo???? Nem sempre!!!
Muitas vezes estamos percorrendo um caminho e para não "sair do foco", nos apegamos a trilha sem nem perceber outras direções. Isso porque temos a certeza que no final da estrada estará o nosso sonho.
Às vezes, criamos mecanismos de estímulos, como a frase "foco, força e fé" do lado da mesa de estudo ou um painel dos sonhos na área de trabalho do computador.
Mas o que muitos de nós precisamos entender é a necessidade da PAUSA.
Pausar é revigoramento, distanciamento. Por momentos, nem temos mais força ou concentração para continuar uma determinada atividade, mas insistimos ali. Pausar não é perder tempo. É necessário!
O cansaço e a falta de concentração, não podem ser punidas. Mas ser amenizados com um descanso consciente e com bom senso, para não desconstruir o caminho já iniciado.
Olhe para o que anda fazendo e para você. Analise o quanto está sendo produtivo. Se achar eu não está bem, pare! E no retorno você verá que estará mais forte.
Se você quiser compartilhar conosco algum momento de pausa que te ajudou, pode escrever para nosso e-mail admedialogos@gmail.com ou deixar um comentário aqui no blog.
Até o próximo diálogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário